Capricórnio
2 dias de Lua em Câncer em sua 7ª Casa —
Parcerias e Brilho Pessoal: Este trânsito no seu ponto oposto traz um brilho extra e coloca em evidência como você interage com o mundo. Embora o foco esteja no "nós", a energia é para que você se coloque em primeiro lugar, reconhecendo seu valor e sua estabilidade. Este é um momento espetacular para o autoconhecimento através do outro.
Atração e Definição de Limites: Sua energia estável atrairá pessoas maravilhosas, mas você deve ficar atento aos chamados "drenadores de energia". Felizmente, a Lua em Câncer lhe dá a intuição para estabelecer limites com facilidade.
Conselho Prático: Permita que apenas aqueles que lhe tragam o bem e que tenham sinergia total permaneçam em seu círculo mais íntimo. Confie na sua percepção para proteger seu campo energético.
Inquietação e Decisões: Uma inquietação incomum pode surgir, gerando o desejo de estar em qualquer lugar, exceto nos ambientes familiares. É como se você estivesse pronto para se levantar e ir embora, buscando novos horizontes.
Atenção: Evite tomar qualquer decisão precipitada (viagens impulsivas, mudanças radicais) sob esta forte influência emocional. Deixe que a energia mude antes de agir. Espere até essa lua passar.
Relações Emocionais: O excesso de sensibilidade e sentimentalismo da Lua em Câncer pode lhe incomodar, especialmente em meio ao foco nas parcerias. Portanto, mantenha a calma, foque no que precisa ser feito e organize sua mente com métodos práticos.
Nos Relacionamentos (Amorosos ou Profissionais): Um de vocês estará se sentindo mais sensível. Redobre o cuidado com as palavras para não magoar sem intenção e, assim, ocasionar uma situação desconfortável que perdure pelo resto do trânsito. O resultado dessa gestão emocional consciente será muito agradável.
1º decanato [ nascidos entre 22 e 31/12 ]
Sua vida amorosa exige a clareza e a sua disciplina capricorniana. É hora de decidir o que você vai manter e o que será eliminado das suas conexões. Mantenha apenas o que contribui para sua felicidade. Aplique sua ambição na busca por um relacionamento de alto valor e estrutura.
Conselho Prático: Evite atitudes ciumentas e possessivas. O amor verdadeiro floresce na confiança. Use sua energia para inovar: aposte em iniciativas ousadas e diferentes para reacender a chama ou para iniciar um novo ciclo.
2º decanato [ nascidos entre 1º e 10/01 ]
A estabilidade é importante, mas o amor pede renovação. Perceba o que deve ser mantido por ser sólido e o que deve ser renovado para evitar o tédio e a estagnação. Use sua determinação para construir um novo e melhor padrão de comunicação afetiva.
Conselho Prático: Evite ser teimoso e inflexível com seu parceiro ou em suas crenças sobre o amor. Permita que a vulnerabilidade traga frescor. Mude seu modo de agir nos seus relacionamentos; a mudança começa em você.
3º decanato [ nascidos entre 11 e 20/01 ]
O desapego é o caminho para a paz. Busque mais consciência sobre suas emoções intensas. É momento de modificar seus objetivos românticos para alinhar o futuro com sua verdadeira essência. Permita que o passado termine. Use sua visão de longo prazo para focar em um futuro amoroso livre de ressentimentos.
Conselho Prático: Evite conflitos e mágoas desnecessárias. A dor é passageira, mas a lição é duradoura. O ato de perdoar, seja ao outro ou a si mesmo, liberará a energia para seguir em frente.



