2 0 2 4




2024 — ANO BISSEXTO.

Anos bissextos não afetam diretamente a Astrologia, a não ser nas datas de entrada do Sol nos signos, mas sim a Numerologia, que estuda a vibração e a energia dos números. Na Numerologia, 2024 será também o Ano de Saturno.

Um ano bissexto, é sempre associado a mitos e superstições de sorte ou falta dela. Muitos acreditam que aquilo que é realizado em anos bissextos, traz sorte e boa fortuna, amor aos relacionamentos e sucesso na vida profissional. Outros acreditam que sempre há excesso de obstáculos, imprevistos e conflitos.

Seja como for, são sempre anos muito fortes, carregados de densa energia kármica. Vivemos em uma Era que de 4 em 4 anos temos mais 1 dia de vida no ano. Pense nessa lógica.

O ano bissexto mais recente, foi 2020, o ano em que o mundo parou por causa de uma pandemia.

A lógica numerológica nos diz que esse dia a mais, 29 de fevereiro, tem a vibração 11 – que não se reduz e que resulta da soma de 2 + 9. Contudo, enquanto energia, o resultado, 2, regido pela Lua, traz por si só toda a densidade do Universo.

O ano soma 2 + 0 + 2 + 4 = vibração 8, regido pela energia do planeta Saturno, que foca nas estruturas de sua vida, na responsabilidade e nas consequências de suas atitudes ou falta delas. Logo, temos 11 + 8, um ano regido pela vibração 19, que não se reduz por ser um dos quatro números mais cármicos do Universo.

Sendo assim, 2024, enquanto ano bissexto, irá testar o seu poder pessoal, comportamento, as suas atitudes, escolhas, trazendo grandes mudanças constantes. Ao mesmo tempo, lhe trará mais autoconfiança, autonomia e força, colocando esse poder de decisão em suas mãos. Faça o melhor! Seja o melhor!







SATURNO

PLANETA REGENTE DO ANO:

Saturno vai reger 2024 e já começa a caminhar para a sua volta final de 30 anos rumo a Áries, finalizando um dos períodos mais significativos de toda a astrologia. Saturno é o Senhor do Karma e Peixes é o signo regente do Karma, ambos se conectam com a 12ª casa, que é a última casa, assim como Peixes é o último signo do zodíaco.

Saturno irá reger 2024 sob a influência de Peixes e essa é uma posição que agrega uma enorme quantidade de energia cármica com avaliação rígida do que você fez ou deixou de fazer... indicando que será um ano associado a finais, para que você possa resolver atitudes e situações do passado e só assim, seguir em frente.

Sob o domínio de Peixes, Saturno quer resgatar as melhores qualidades piscianas — e quer menos sonhos, mais atitude, que você acredite mais em si mesmo, que ajude, ampare, que faça o bem, o que é justo, correto, que seja grato, que tenha apego a quem merece, resgate a sua fé e mostre a sua verdadeira bondade.

Saturno é o grande Mestre, sempre mostra o que devemos aprender, enfrentar, é aquele que controla as oportunidades, cria obstáculos, testa o autocontrole, impõe limites, sacrifícios, exige foco, dedicação, responsabilidade, consciência, sensatez e seriedade. Essas serão as palavras de ordem do ano.

Não será um ano tão fácil, mas Saturno quer a sua vitória e vai lhe dar, sempre trabalha a seu favor, ele apenas exigirá que você prove se aprendeu a lição. Saturno é conhecido por ser implacável, mas sempre recompensa pelo esforço, dedicação ou pelo bem feito a alguém.

Saturno também é conhecido por fazer uma série de testes para avaliar a força dos relacionamentos amorosos, amizades e profissionais. Então, você precisará perseverar para ver os resultados e se manter forte nos seus verdadeiros sentimentos e essência.

Saturno já foi comparado ao "calcanhar de Aquiles", o ponto fraco ou o mais difícil de nossas vidas. Ou seja, 2024 será um ano muito forte, decisivo e você aprenderá as verdades da vida de uma maneira que nunca aprendeu com ninguém antes. Mantenha a sua força e otimismo.

Pense que Saturno irá tirar o que há de melhor em você, uma versão nova e aprimorada de si mesmo, salientando seus pontos fortes, admiráveis (que pode não ter percebido que estavam dentro de você) - e que lhe impediam de ter mais sucesso e mais vitórias. Chegou a hora de fazer acontecer! Esse é o ano! Que venha 2024!



NUMEROLOGIA

• NASCIDOS EM DIA ÍMPAR

Existe sempre um fluxo natural de energia de prosperidade em sua vida, em sua volta, que lhe conduz às vitórias. Você atrai. Você é um ímã de poder que vibra em um nível mais elevado, atraindo tudo aquilo que deseja realizar. O impossível se torna possível.

Você verá todas essas suas qualidades se sobressaírem, será o seu ano de liderança, de alcançar realizações importantes e concretas, de trazer para perto os verdadeiros amigos que virão a ser grandes alicerces para o seu futuro.

O seu dom natural de determinação e persistência irá se destacar. No amor, você estará mais cativante, envolvente, apaixonado pela vida, mais decidido e vai saber quem é quem que realmente lhe tem sentimento verdadeiro e irá retribuir.

Você vai inspirar atitude, ação, força e empatia, irá distribuir conhecimento e tentar fazer um mundo melhor produzindo grandes obras para aqueles em seu redor. Se existe alguém que consegue, é você!



• NASCIDOS EM DIA PAR

Existe sempre um fluxo natural de abundância em sua volta que lhe conduz à riqueza, ganhos e lucros. De uma forma ou de outra, nunca lhe falta o que você precisa e as oportunidades estão sempre se alinhando aos seus sonhos em sua vida.

Você verá todas essas suas qualidades se destacarem, será o seu ano de popularidade, em que irá alcançar o sucesso concreto, pois estará com um alto poder de determinação e conquista.

Você também verá dobrar o seu dom natural de atrair o amor e felicidade. No amor, você estará autoconfiante, com enorme poder de atração. Não irá se envolver rapidamente, pois será preciso saber ganhar a sua confiança.

Você vai inspirar paz, confiança, serenidade e amor, irá distribuir alegria, sensibilidade e tentar fazer um mundo melhor em criatividade e beleza ao seu redor. Se tem alguém capaz de mudar o mundo, é você!



Um ANO 8, regido por Saturno também na Numerologia, é um momento de muito foco e sucesso no acúmulo de bens materiais. Você irá com certeza prosperar, mas de acordo com a força de sua determinação e resultado de suas ações. Um ANO 8 é ligado ao equilíbrio e à justiça. Um comandará o outro.

2024 promete ser um ano de grande enriquecimento material em que você terá que ficar atento para não perder de vista quem você gosta, sua família, seus amigos e sua verdadeira essência. Coloque sensibilidade e empatia em tudo o que fizer e disser.

2024 — enquanto ANO 8 e vibração 19, está relacionado a ambição sem medidas, orgulho excessivo, falta de lealdade e ao abuso do poder.

2024 será o ano em que toda e qualquer solução de conflito, o único caminho possível, será a demonstração de afeto, da bondade, do amor. SEJA BOM! SEJA JUSTO!

Conteúdo exclusivo ESOTÉRICA® cdrom/app © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status