O planeta que rege o Orixá do seu signo



Oxalá corresponde aos planetas Vênus e Plutão. Define o amor, a beleza, a harmonia unido ao poder pessoal, o conhecimento, o pensamento interior profundo, a concepção, percepção e poderes superiores. Touro, Capricórnio e Peixes regidos pelo orixá Oxalá.

Oxum, Iroko, Ibejis e Tempo correspondem ao planeta Vênus. Define o amor, a beleza, a harmonia, os relacionamentos, a forma que amamos e somos amados. Touro e Libra regidos pela orixá Oxum. Touro e Aquário regidos pelo orixá Irôko.

Omolu (Obaluaê) e Obá correspondem ao planeta Saturno. Define a realidade, a praticidade, a forma como somos resistentes e persistentes e ultrapassamos limitações e sobrevivemos aos altos e baixos da vida, poder de concentração e realização. Escorpião regido pelo orixá Omolu (Obaluaê) e pela orixá Obá. Touro regido pela orixá Obá. Capricórnio regido pelo orixá Omolu (Obaluaê).

Oxóssi corresponde aos planetas Saturno e Mercúrio. Define a objetividade, praticidade unido ao poder de comunicação, a forma como utiliza a inteligência a seu favor e para o bem dos outros. Noção extrema de avaliação e julgamento, peso e medida. Virgem e Capricórnio regidos pelo orixá Oxóssi.

Ossâim, Oxumarê e Logun-Edé correspondem ao planeta Mercúrio. Define a racionalidade, o poder de utilizar bem as palavras, usar a inteligência acima da razão, poder de condicionamento e disciplina. Gêmeos e Virgem regidos pelo orixá Ossâim; Gêmeos também agrega os orixás Oxumarê e Logun-Edé.

Xangô corresponde ao planeta Júpiter. Define a sorte, a prosperidade, a bem-aventurança, otimismo, a esperança e o sentido de justiça, desejo de crescimento pessoal, ambição e fortuna. Leão e Sagitário são regidos pelo orixá Xangô.

Yansã corresponde aos planetas Urano e Júpiter. Define a intuição, o impulso, a inspiração e as ideias brilhantes para agir, ir para frente unido à sorte, otimismo, força e senso de justiça. Leão, Sagitário e Aquário são regidos pela orixá Yansã.

Yemanjá e Nanã correspondem ao planeta Lua. Define os sentimentos e emoções, a imaginação, capacidade de adaptação à mudança, bem como a a flexibilidade da alma e versatilidade do espírito em fazer várias coisas ao mesmo tempo na vida. Relacionamentos familiares sempre. Câncer é regido pelas orixás Yemanjá e Nanã.

Ogum e Ewá correspondem ao planeta Marte. Define a energia vital, sua coragem, determinação, liberdade e impulsividade. Força extrema e inesgotável para agir, seja de forma intelectual ou braçal. Áries é regido pelo orixá Ogum e Virgem pela orixá Ewá.

Exu corresponde ao planeta Plutão. Define o poder regenerativo, a capacidade de mudar radicalmente se for preciso e de renascer das cinzas.




Conteúdo exclusivo ESOTÉRICA® cdrom/app © todos os direitos reservados. BMGV © 1995.
DMCA.com Protection Status